Criar um Site Grátis Fantástico

Capítulo Primeiro

Capítulo Primeiro

A Teimosia.

MINHA ETERNA GRATIDÃO.

Nestes apontamentos tento registrar fatos de uma vida inteira de conhecimento da verdade cristã. Conhecimento, prejudicado pela teimosia em aplicar o repúdio e a ignorância aos mais sagrados e preocupantes ensinamentos de minha querida mãe Dona Orminda, Mindinha e Loloca para os mais íntimos.

Incansável em suas interseções e pedidos a meu favor, que culmina até hoje com o atendimento as súplicas da velha mãe à misericórdia do Deus Soberano que, como promessa as suas orações e as de suas amigas e irmãs em Cristo, queimam como incenso no altar do Altíssimo.

Não faço aqui nenhuma apologia de consulta aos mortos ou videntes, mas sim a guarda no altar das orações de mamãe e tantas outras servas suas amigas fiéis, para quem Dona Orminda sempre solicitava suas orações  por seus entes queridos, relação em que jamais fui esquecido. Rendo Graças a Deus por isso!

Sobre esse assunto, anos após a partida de Dona Orminda para a Glória de Deus, minha irmã Célia me entregou alguns pertences guardados por mamãe, que diziam respeito a mim como fotos, documentos e anotações. Entre as anotações, numa folha de papel amarelada pelo tempo, estava uma profecia em que ela se deu ao cuidado de anotar e guardar e que passo a descrever abaixo:

Dia 09 de maio de 1969, reunião de oração na residência do Dr. Acyoli de Brito, na Av. Paulo de Frontin, 232, Tijuca, Rio de Janeiro, local em que mais tarde, seria criada a Associação Evangélica Maranata.

Assim falou o profeta naquela memorável noite na Tijuca: ‘’Sim minha serva, eis que tenho abençoado aquele que neste momento oras por ele, sim o teu filho. Eis que será na Minha Mão um vaso de bênçãos. Olharás para as bênçãos que através dele vou derramar e glorificar o Meu Nome. Grave esta data minha serva, hoje e daqui a pouco tempo, Eu farei esta maravilha do Meu Poder. ’’