| Tweet |
Total de visitas: 14969
| Tweet |
A Teimosia.
SOU VICIADO.
Não posso evitar.
Simplesmente sou viciado em resmungar, censurar e me queixar.
Não podia evitar este vício, aliás, os vícios me perseguiam sempre. O interessante está no fato de que se não conseguimos controlar a nossa mente na queixa, na censura ou nos resmungos e reclamações e não percebemos que isso é um vício tremendo, fatalmente não eliminamos outros manipulados pelo diabo que acabam nos afastando das bênçãos dos céus.
Veja um simples exemplo:
Amanhã na sua igreja acontecerá uma reunião onde um servo do Senhor estará testemunhando o que aconteceu nos últimos tempos em sua vida. Sua animação é grande para a reunião e você programou horários certos com a família para que nada dê errado. Afinal nada pode dar errado porque você além de ser um membro dizimista, prestativo e cordial, é um viciado em resmungar, censurar e reclamar.
Pronto! Foi só o seu caçula demorar um pouquinho no banheiro, que o seu humor já foi alterado. Chegou à igreja alguns minutos acima do programado e já não conseguiu sentar naquele lugar preferido e logo hoje que você tanto se preparou para ouvir este testemunho. O resultado é drástico!
Pouco você aproveitou da reunião porque a sua mente foi encharcada de reclamações, censuras e queixas. O inimigo de nossas almas conseguiu através dos seus vícios evitar que você fosse abençoado. Pior que você ainda reclamou das glórias e aleluias que seu vizinho de banco louvava a cada testemunho que o servo proclamava. Você não aproveitou nada e voltou para casa reclamando de tudo.
Saiba que este vício lhe afasta da Graça de Deus como qualquer outro, pois ele abala sobremodo a sua comunhão na igreja e bloqueia as bênçãos que o Senhor quer dispensar sobre a sua vida.
Nesse exemplo simples, sou radical em afirmar que, os vícios incutidos na mente de alguém que aceitou Jesus como seu único Salvador e que insiste em não permitir que Deus a controle, fica em igualdade de condições ao que antes da reunião fez algo que desagradou o Espírito Santo.
Quando tomamos a decisão de sermos servos salvos e lavados no Sangue do Cordeiro, precisamos colocar nossas fraquezas e vícios também no altar.
Medite comigo em Filipenses 4.12-13:
“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado: de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez. “Tudo posso naquele que me fortalece”.
O pensamento correto, aquele resultante de consulta e oração, nos municia para a luta do dia a dia. Quando pensamos errado, sem nos importar com a orientação divina, é como verificarmos a previsão do tempo que indica um temporal a caminho e prosseguir em nossa saída sem levar no mínimo um guarda-chuva. Certamente vamos durar pouco e sofrer com o aguaceiro que cairá sobre nós.
Se você nutre ainda em sua mente as queixas, as reclamações e os resmungos, crie uma nova mentalidade tomando posse da promessa citada no verso 13 do capítulo 4 de Filipenses;
“Tudo posso naquele que me fortalece”.
Agora que já descrevi problemas, lutas e uma difícil caminhada, vou contar para o seu enlevo espiritual e diretamente para a sua alma, o que Deus fez comigo quando realmente tomei a decisão de entregar minha vida, minha alma e minha mente para que Ele controlasse tudo. O melhor disso tudo é que eu não sou o sortudo merecedor desta graça.
Todos nós, sem nenhuma exceção, não somos merecedores de nada, mas Deus em sua infinita misericórdia nos permite acesso a todas as suas maravilhosas bênçãos, quer na salvação de nossas almas, na cura de nossas enfermidades, e nos concede vida e vida abundante.
É sobre isso que vou falar a você nas próximas anotações.
Como já escrevi, não é nenhum privilégio pessoal. Tudo que recebi e recebo de Deus, está disponível para você, aliás foi exatamente para lhe colocar a par de tudo que o Senhor tem para a sua vida, é que resolvi imprimir estas anotações.
A minha teimosia em viver longe dos caminhos do Senhor, foi tão danosa em minha vida que dá título a estas anotações.