Criar uma Loja Virtual Grátis

Capítulo Oitavo

Capítulo Oitavo

A Teimosia.

VOU FAZER DO MEU JEITO.

Vou fazer do meu jeito ou não faço de jeito nenhum. Essa é uma das frases mais autoritárias e descabidas para uma vida que às vezes até se diz transformada pelo poder de Deus.

Comum na linguagem dos ricos e poderosos que não respeitam nada, pois fazem sempre do seu jeito e muitas vezes fazem muito mal a si e aos que o cercam.

Arrogantes e pretensiosos vivem sempre cercados de mentirosos, falsos e ladrões que se aproveitam para tirar alguma vantagem das ilicitudes dos negócios que os poderosos, ricos e autoritários executam.

Há algum tempo atrás, fui enganado por um parente querido a respeito de um negócio que efetuei. Estava completamente afastado dos caminhos do Senhor naquela ocasião e, menos de um ano do negócio feito, descobri que tinha sido enganado na transação efetuada. Assim é a espécie humana. Concebida em pecado. Se estivermos longe da Graça neste mundo pecaminoso, corremos o grande risco do desgosto e da tristeza num futuro próximo. A lição foi dura e perdi um bom dinheiro nesse negócio.

O interessante foi, o que um dia me disse um amigo que não tenho nenhum registro de sua convicção de fé cristã. Disse-me ele:

“Seu Roberto, o senhor está reclamando hoje, mas confessa prá mim, o senhor queria também levar vantagem nessa parada não queria?”

Pior é que ele tinha razão! Quando fiz o negócio, estava sendo beneficiado pelo ilícito. Algumas vantagens estavam acontecendo sim. Como resultado, o prejuízo!

Quando estamos longe da Graça, somos os mais espertos, queremos obter vantagem em tudo que fazemos, pois não temos que dar satisfação a ninguém, apenas a nossa vaidade e ao nosso ego. Somos autoritários, arrogantes, ou é do nosso jeito ou nada feito.

Estamos à mercê do mundo e se o mundo jaz no maligno, estamos à mercê dele.

Ora ganhamos, ora perdemos. Neste caso que narrei só perdi. Perdi amizades, perdi dinheiro, perdi saúde, perdi vida, perdi, perdi, perdi.

Lembra do opróbrio do povo? Lembra da vergonha?

Quando aceitamos a vida como salvos e lavados no Sangue do Cordeiro de Deus, precisamos oferecer ao Senhor a nossa mente para que Ele a habite e transforme os nossos procedimentos como novas criaturas e exemplo para o mundo.

Não faço mais nada do meu jeito, mas sim do jeito em que o Senhor guia a minha mente.

Lembro do texto da Joyce que disse:

“Estou convencido, depois de muitos anos, que oitenta e cinco por cento dos nossos problemas originam-se da maneira como nos sentimos a respeito de nós mesmos. Qualquer pessoa que você sabe que está andando em vitória está também andando em retidão.”

Esse é o segredo da verdadeira transformação de vida em Cristo Jesus! A mente também se modifica. Glória a Deus! Ele nos dá vitorias e abundância por nossa retidão de propósito.